segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Omicron Comicron

Após jogo absurdo contra o Benfica, 13 primeiros casos(confirmados) da variante ômicron em Portugal são do Belenenses SAD Um dos jogadores infectados esteve recentemente na África do Sul, onde jogou pela seleção local nas Eliminatórias

2 comentários:

  1. check https://observador.pt/opiniao/o-segredo-e-a-alma-do-socialismo/

    ResponderEliminar
  2. O segredo é a alma do socialismo

    Ao esconder o "parecer" do "grupo de trabalho" sobre a vacinação das crianças, a DGS limitou-se a desempenhar o seu papel: servir o poder e desprezar o interesse público. Público ou privado, de resto, o "parecer" não prometia. Agora que ordens superiores, atentas ao dia 30 de Janeiro, decretaram a divulgação daquilo, percebe-se que a DGS colheu as opiniões alucinadas e ignorou ou desvalorizou explicitamente as restantes, ouvindo apenas os "peritos" empenhados em dizer o que a DGS queria ouvir. A DGS, vírgula: é duvidoso que a DGS sequer exista. Bem espremido, aquilo é uma senhora que se alivia de frases e que depois nega essas frases sempre que o governo a "aconselha". A conhecida dra. Graça é um matraquilho que o dr. Costa utiliza para fingir que as decisões políticas carregam legitimação técnica.

    O problema do episódio em causa não é tanto o "parecer" (ofensivo para boa parte dos profissionais de saúde e para a totalidade do bom senso), e sim o esforço na respectiva ocultação. Começa a ser um hábito local, não restrito à DGS. Nas sociedades democráticas, que aliás já viram melhores dias, assuntos delicados arriscam despertar uma barafunda de posições em conflito. Em regimes híbridos como o nosso há a voz do dono, a que se segue um respeitoso silêncio. E o dono disto tudo, que sabe pouco mas sabe colher os benefícios do medo, convenceu-se de que lançar resmas de "medidas", por grotescas, cómicas, inúteis ou perigosas que sejam, é o caminho para simular "eficácia" e, um bocadinho paradoxalmente, manter elevados os níveis de pânico. Por um lado, o truque ajuda a garantir o sucesso eleitoral do PS, para cúmulo numas eleições em que a oposição plausível abdicou de o ser. Por outro lado, entretém as massas com pantominices e facilita a impunidade dos socialistas para atropelar a lei, o bolso alheio e o ocasional transeunte. (parte de artigo por Alberto Gonçalves no Observador,artigo completo em http://noticias.myweb.vodafone.pt/home)

    ResponderEliminar